Ministério da Saúde

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Portal sobre aids, doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais


A- A+

Línguas

Resultado - Minha viagem legal com camisinha

Conteúdo extra: Comentários

As três melhores histórias enviadas para o concurso cultural "Minha viagem legal com camisinha" já foram selecionadas. O primeiro colocado ganhará uma viagem para Buenos Aires, o segundo para Natal e o terceiro para Curitiba, todos com direito a um acompanhante e diárias em albergues locais (veja mais no edital).

  • 1º lugar - Mighian Danae Ferreira Nunes (SP)
  • 2º lugar - Diego Cardoso Lopes (MG)
  • 3º lugar - Aline Oliveira Neves (DF)

 

Histórias

1º lugar
Encontrei o moço num hostel em São Luís. Era de Nova York e disse que não conseguia ir embora, estava encantado. Dois dias depois, Omar me disse que tinha algumas camisetas na mala dele. Achei que ele estava falando sobre o pequeno número de roupas que havia trazido para a viagem que duraria bem menos do que ele imaginava. Pensei que talvez ele quisesse ajuda pra ir numa loja e comprar mais. Três noites depois, ele me fez entender o que queria dizer desde o começo: desenrolou um pacotinho com três camisinhas de dentro do bolso da bermuda e me disse um “Vamos, eu tenho camiseta, lembra?”

2º lugar
Estava no Vila Hostel de SJDR (São João del Rei), quando conheci uma moça que também se hospedara lá. À noite saímos juntos para nos conhecermos melhor, e então rolou um clima e fomos para o Hostel. Quando voltamos, vi que havia esquecido de colocar camisinhas na mochila, então saí para comprar. Já era depois da meia noite, e não encontrei nenhum lugar que vendesse, e voltei todo triste achando que havia perdido a noite, afinal sem camisinha não dá! Foi então que, quando entrei no Hostel, vi vários preservativos de distribuição gratuita em um cestinho em cima de um móvel que ficava ao lado de um dos quartos.

3º lugar
Estávamos hospedados no mesmo albergue e reunimos uma galera para dividir as despesas de um passeio. Como eu estava paquerando um carinha, pensei logo em colocar várias camisinhas na mochila, afinal pode pintar um clima a qualquer hora e em qualquer lugar. Minha colega de quarto riu achando um exagero. Após o por do sol resolvemos fazer um luau, o clima entre os casais estava esquentando. Então minha amiga espalhou que eu tinha um estoque de preservativos e as meninas vieram implorar por um. Foi graças a meu excesso que todo mundo se divertiu com proteção.