FORMAÇÃO

SVS lança edital de seleção para EpiSUS

Serão oferecidas 12 vagas para profissionais da área saúde

31.07.2018 - 15:13
31.07.2018 - 15:13

 

[node:title]Aberto o processo de seleção para o Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS) de 2018. Estão disponibilizadas 12 vagas e as inscrições começam nesta terça-feira (31), com término dia 19 de agosto de 2018.  

O EpiSUS é um treinamento em serviço, com duração de dois anos, com início 05 de novembro. O intuito é capacitar profissionais na área de epidemiologia de campo, de modo a potencializar a capacidade de resposta às emergências em saúde pública.

O candidato deve possuir nível superior com formação em biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, psicologia, saúde coletiva/saúde pública e terapia ocupacional e estarem registrados devidamente registrados nos conselhos da categoria profissional correspondente, salvo aquela que não possua referido conselho.

Os interessados terão a oportunidade de realizar investigações de surtos ou epidemias, analisar bancos de dados em temas variados, tais como arboviroses, dengue, hepatites, doença de chagas, malária, entre outros, e apresentar trabalhos em congressos/eventos científicos nacionais ou internacionais.

Ao término, os profissionais são capacitados a responder emergências em saúde pública utilizando ferramentas da epidemiologia, desenhar estudos e descrever perfis epidemiológicos, avaliar ou desenvolver componentes de Sistemas de Vigilância em Saúde, elaborar relatórios técnicos e boletins com base em análises epidemiológicas e desenvolver e aplicar protocolos de pesquisas operacionais capazes de responder a situações específicas em sua área de atuação na SVS.

Para informações completas, consulte o edital no link: https://bit.ly/2LI68NY

As inscrições serão através do site http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=36212  

Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV