LAMIS 2018

Pesquisa vai levantar dados da saúde sexual de HSH

Inquérito Virtual vai coletar dados de Homens que Fazem Sexo com Homens de 18 países da América Latina

05.02.2018 - 09:32
16.02.2018 - 12:58

 

[node:title] O LAMIS 2018  (Latin America MSM Internet Survey) está lançando o Inquérito Virttual entre Homens que Fazem Sexo com Homens na América Latina, que visa levantar dados sobre a saúde sexual deste público. O estudo, que terá a colaboração de 18 países, vai gerar dados para contribuir com a compreensão das necessidades dos programas de prevenção, além de comparar e levantar dados sobre padrões de políticas, programas, serviços e seu impacto na disseminação e controle da epidemia no plano internacional. Podem participar pessoas a partir de 18 anos de idade.

No Brasil, a pesquisa tem parceria com a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bisexuais, Travestir e Transexuais (ABGLT) e conta com apoio do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais do Ministério da Saúde (DIAHV), do Programa de Educação Comunitária da Faculdade de Medicina da USP; do Unaids; do aplicativo Hornet.

O LAMIS (Latin America MSM Internet Survey) é a versão latino-americana do EMIS (European MSM Internet Survey), uma pesquisa semelhante que ocorre nos países europeus desde 2010. Seu conteúdo inclui questões sobre discriminação, satisfação sexual, acesso à serviços de saúde, comportamento sexual, entre outros temas. 

Clique aqui para baixar os materiais.

Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV