NOTA DE ESCLARECIMENTO

Mudança da cor no medicamento Darunavir

22.12.2017 - 14:57
28.12.2017 - 11:20

Caro usuário,

Informamos que a partir deste mês o medicamento Darunavir 600mg será distribuído em sua apresentação na cor Laranja em substituição aos habituais comprimidos brancos.

Ambas apresentações compartilham a mesma bula e a mudança na cor não causa nenhuma alteração relacionada ao perfil de eficácia e segurança do tratamento, inclusive consta na bula as duas apresentações (na cor laranja e na cor branca).  

O comprimido laranja é comercializado em mais de 70 países em todo o mundo desde 2007 e a partir de agora também será o único comercializado no Brasil.

O Brasil é um dos maiores consumidores desse medicamento e, segundo a empresa fabricante, ofertar o medicamento na mesma apresentação comercializada nos outros países facilitará o atendimento da demanda nacional.

A única diferença entre os comprimidos está no excipiente corante amarelo e portanto, a incidência esperada de eventos adversos ou resistência relacionados ao medicamento é a mesma.

Para relatar efeito indesejável ocorrido durante ao uso deste ou de qualquer medicamento o Sistema de Notificação em Vigilância Sanitária (NOTIVISA) deve ser acessado por meio do endereço:http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm

A empresa também disponibiliza informação técnica por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) pelo telefone 0800 7011 851.

Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais

Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV