FORMAÇÃO

Ministério da Saúde e parceiros ofertam curso sobre PCDT de infecções sexualmente transmissíveis

Participantes receberão certificado de conclusão de curso com 90h.

02.12.2021 - 15:13
05.01.2022 - 12:12

 

[node:title]Com o objetivo de abordar os principais temas relacionados ao Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para o tratamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (PCDT/IST), o Ministério da Saúde e diversos parceiros ofertam curso autoinstrucional de 90h na plataforma Avasus. A formação ocorre sob a forma de educação a distância, sendo mediada por material didático e atividades de correção automatizada.

As inscrições estão abertas aos interessados em conhecer as principais IST abordadas no Protocolo e como funciona sua elaboração, bem como identificar, diagnosticar e tratar as principais IST abordadas na publicação.

Cada unidade é composta por um vídeo introdutório sobre o tema e o texto do PCDT correspondente ao assunto em questão. A avaliação é contínua, realizada por meio de questionários compostos por questões de múltipla escolha com quatro alternativas ao final do módulo.

Dentre o conteúdo previsto estão temas como sífilis adquirida, sífilis congênita e criança exposta à sífilis; testes diagnósticos para sífilis; infecções que causam corrimento vaginal e/ou uretral, que causam úlcera genital; doença inflamatória pélvica; infecções pelo HIV em adolescentes e adultos, pelo papilomavírus humano, vírus Zika; e abordagem da violência sexual.

Para se inscrever, acesse: https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=499

Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Típo da notícia: Notícias do DCCITags: IST, pcdt