NOTA DE PESAR

Falecimento de Nadja Faraone

Ativista do movimento social da tuberculose atuou como secretária-executiva do Stop TB Brasil
09.03.2021 - 10:01
23.03.2021 - 11:38

[node:title]É com tristeza que comunicamos o falecimento da ativista do movimento social de tuberculose, Nadja Faraone, no dia 5 de março, sábado, em São Paulo/SP.

Educadora, Faraone foi ativista engajada na luta pelo direito à alimentação e compôs o Conselho Consultivo da Ação da Cidadania e da ABONG/SP.

Na luta contra a tuberculose no Brasil, Nadja foi uma das fundadoras da Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose (2005) e integrou o grupo que criou o Comitê Estadual de Controle da Tuberculose do Estado de São Paulo.

A ativista também participou da criação do Comitê Comunitário de Acompanhamento de Pesquisas em Tuberculose (CCAP TB Brasil) e da Articulação Nacional Brasileira para o Enfrentamento da Tuberculose no Brasil (ART TB Brasil). Na Parceria Brasileira Contra a Tuberculose (Stop TB Brasil), atuou como secretária-executiva.

Extremamente querida por todos que a conheciam, Nadja era respeitada por gestores, pesquisadores e comunidade.

É uma perda inestimável para o movimento social brasileiro e para a resposta à tuberculose. Que a lembrança de Nadja nos inspire na luta contra essa doença e na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares.

 

Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis