INFORMAÇÃO

Está no ar o novo site do DIAHV

Conteúdo prioriza comunicação com sociedade civil e acesso às informações aos profissionais de saúde

 

31.07.2017 - 18:06
08.08.2017 - 11:24

Está no ar o novo site do DIAHVCom mais de 1 milhão de visualizações por mês, o site do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, Aids e das Hepatites Virais (DIHAV) apresenta novo formato a partir desta segunda-feira (31). O www.aids.gov.br apresenta novo conteúdo com o objetivo de qualificar a comunicação com a sociedade civil, gestores e profissionais de saúde em ambientes digitais e facilitar o acesso da população às informações de seu interesse.

Elaborado a partir de consultas a profissionais das áreas técnicas do DIAHV, o novo site segue o pardão e-gov e tem link para o Portal Brasil (site porta-voz do Governo Federal com o cidadão); acesso rápido aos órgãos federais e serviços; barra de idiomas; ícones com perfis das redes sociais; coluna de menus com itens de caráter institucional.

Além das áreas dedicadas às IST, hepatites, HIV e prevenção e da galeria de fotos, notícias, vídeos, áudios, biblioteca que já faziam parte do site anterior, agora o público terá acesso rápido a itens de interesse da sociedade civil organizada (cooperações interfederativas, portarias e ações como o Viva Melhor Sabendo) e às transmissões ao vivo dos eventos realizados pelo Departamento. Os profissionais de saúde também têm um espaço exclusivo com informações sobre IST, HIV e Hepatites e protocolos clínicos desses agravos.

 “Essa mudança, reflete a preocupação constante do DIAHV em oferecer a melhor informação possível para os seus parceiros, colaboradores e a população em geral por meio dos canais mais eficientes, rápidos, atuais de forma amigável”, afirmou a diretora do DIAHV, Adele Benzaken.

A apresentação geral desse conjunto é definida com o formato da letra “C”, sendo estruturado e organizado da seguinte forma: cabeçalho (área superior), coluna de menus (lateral à esquerda) e rodapé (área inferior). O miolo da capa, localizado no meio dessa estrutura, é destinado para a aplicação de todo o conteúdo noticioso e institucional do site.

 

O visitante terá acesso às notas informativas; ao Protocolo Clínico de Diretrizes Terapêuticas (PDCT) do HIV, das IST, da sífilis e das hepatites B e C; aos serviços de saúde (com cadastro das ações de assistência, prevenção, diagnóstico e tratamento às pessoas vivendo com HIV); biblioteca (manuais técnicos e boletins epidemiológicos) e editais e licitações apoiados pelo DIAHV.

O site conta ainda com acesso às redes de interação Facebook, Google+, Instagram, Tumblr e Twitter , do DIAHIV, e com as redes de repositórios públicos como YouTube, Flickr, Soundcloud, Slideshare, também do Departamento.

Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais

Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV