JUVENTUDE CONTRA AIDS

DIAHV recebe a visita da equipe da organização “Youth Against AIDS”

“Juntos, nós podemos pôr fim à epidemia”, é o lema da campanha que pretende reunir os jovens na conferência internacional de aids

07.05.2018 - 11:06
10.05.2018 - 15:17

 

[node:title]O Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) recebeu nesta quarta-feira (02) a visita de representantes da Youth Against AIDS. A entidade, sediada em Hamburgo, enviou equipe ao Brasil para promover a campanha “Youth Headquarters”, com enfoque na participação dos jovens no contexto da 22ª Conferência internacional de Aids (AIDS 2018), que será realizada em Amsterdã entre os dias 23 e 27 de julho.

Jovens, entre 18 a 26 anos de idade, interessados em participar do evento e se aliar à luta contra o HIV/aids, podem se inscrever para concorrer a uma bolsa oferecida pela entidade “Youth Against AIDS”. As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio e podem ser feitas em: https://youth-against-aids.org/endaids. A intenção é levar cerca de 300 jovens de todos os continentes para participarem da conferência internacional.

A organização “Youth Against AIDS” é liderada por jovens, e tem como objetivo levar mais conhecimento e informações sobre questões sexuais, IST e prevenção a todos os jovens. De acordo com o conceito pregado pela entidade, os jovens são hoje aliados indispensáveis para frear e eliminar o avanço do HIV/aids em todo o mundo.

A equipe foi recebida pelo Diretor-substituto do DIAHV, Gerson Fernando Mendes Pereira, que apresentou o panorama das infecções sexualmente transmissíveis no Brasil. Gerson explicou que a epidemia de HIV/Aids está concentrada, e que o país está trabalhando no sentido de alcançar as metas 90 90 90, estabelecidas pelo UNAIDS, e acatadas pelos estados membros, cujo objetivo principal é acabar com a epidemia de aids até 2030, como um problema de saúde pública.

A Conferência Internacional de Aids 2018 é a maior conferência sobre HIV do mundo. Foi realizada pela primeira vez em 1985. Cada edição é oportunidade de fortalecer políticas e programas que garantem respostas à epidemia baseadas em evidências.

A expectativa é que a 22ª Conferência Internacional da Aids reúna cerca de 15 mil delegados, 800 jornalistas e mais de 1.000 bolsistas.

Mais informações sobre a organização internacional Youth Against AIDS consulte: https://youth-against-aids.org/endaids/

Mais informações sobre a Conferência AIDS 2018: https://www.aids2018.org/

Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV