EVENTOS

DCCI realiza webseminários sobre IST

De 6 de maio a 12 de agosto, serão organizados encontros para debater o PCDT IST

06.05.2020 - 10:52
18.05.2020 - 20:59

A partir desta quarta-feira (6), o Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI) realiza, em parceria com a Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis (SBDST) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), todas as quartas-feiras, uma série de web-seminários com temáticas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis.

O primeiro tema é Vigilância Epidemiológica das IST – Sífilis, com a participação de Carmen Silva Bruniera Domingues, do Centro de Referência e Treinamento de DTS/Aids de São Paulo, e de Leonor de Lannoy, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A mediação será do diretor do DCCI, Gerson Pereira.

A ideia da realização dos webseminários é divulgar o novo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Atenção Integral às Pessoas com IST (PCDT IST) e discutir as condutas de diagnóstico e tratamento propostas no documento com os profissionais de saúde, além de manter a rede de saúde atenta ao controle das IST mesmo em tempos de covid-19. Em breve, os conteúdos serão disponibilizados em um repositório aberto para aqueles que não conseguirem acompanhar os encontros virtuais nas datas disponíveis, a fim de que, assim, todos os profissionais de saúde tenham acesso às atualizações do novo protocolo de IST.

Você pode acompanhar a transmissão do webseminário pelo endereço https://bit.ly/2YK8TUD e acessar aqui a programação completa do evento.