NOTA DE FALECIMENTO

DCCI lamenta o falecimento do professor, psicólogo e parceiro Mário Ângelo Silva

Por quatro anos, atuou no antigo Programa Nacional de DST/aids

16.03.2020 - 16:35
25.03.2020 - 18:51

O Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI) lamenta o falecimento do professor Mário Ângelo Silva, ocorrido nesta segunda-feira, 16, em Brasília. Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS), da Universidade de Brasília, era professor aposentado do Departamento de Serviço Social (SER).

Mário Ângelo dedicou boa parte de sua carreira como mestre em Serviço Social e doutor em Psicologia aos estudos e estratégias para promover a saúde e a prevenção do HIV/aids. Abraçou essa luta enquanto pessoa e acadêmico, tendo atuado por mais de quatro anos no antigo Programa Nacional de DST/aids, hoje DCCI, na área de treinamento e educação continuada em saúde.

Foi um dos fundadores da Revista SER Social e coordenou vários projetos, como o Programa Brasil Afro-Atitudes e o Polo de Prevenção em DST/Aids. Foi mestre em diferentes sentidos: na solidariedade, no profissionalismo e no entendimento das diversidade e vulnerabilidades do ser humano.

Toda a equipe do DCCI se solidariza com suas filhas e familiares pela perda do querido parceiro Mário Ângelo Silva, na certeza de que ele será saudosamente lembrado pelas suas batalhas e contribuições em prol dos direitos humanos, da cidadania e de toda a população, em especial as pessoas vivendo com HIV/aids.

O mestre fará falta em todos esses meios e em nossos corações.