PREVENÇÃO COMBINADA

Dados atualizados de PrEP e PEP estão disponíveis para consulta

Os paineis foram elaborado com o intuito de divulgar informações sobre a dispensação e o uso das profilaxias pré e pós-exposição ao HIV.

09.10.2019 - 14:50
09.10.2019 - 14:50

Divulgar informações sobre a dispensação e o uso das profilaxias Pré-Exposição (PrEP) e Pós-Exposição (PEP) ao HIV/aids. Com esse objetivo, o Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI/SVS/MS) elaborou os painéis de monitoramento da PrEP e da PEP que podem ser acessados pela página do departamento por meio dos links: http://www.aids.gov.br/pt-br/publico-geral/pep-profilaxia-pos-exposicao-ao-hiv-prevencao-combinada/painel-pep, para obter as informações sobre a PEP. Para a as informações sobre a PreP, acesse http://www.aids.gov.br/pt-br/painel-prep. Para melhor visualização do painel em seu computador, clique no botão expandir. Em caso de acesso pelo celular, coloque o aparelho na horizontal.

Os dados da PrEP serão atualizados trimestralmente, enquanto os da PEP serão atualizados quadrimestralmente e podem  ser filtradas por: Brasil, Unidade Federada (UF) e ano da dispensação.

Prevenção Combinada – As duas profilaxias integram a nova abordagem que o Ministério da Saúde vem adotando para a resposta ao HIV/aids, chamada prevenção combinada. Trata-se de intervenções biomédicas e comportamentais para barrar a transmissão do vírus de acordo com as características individuais e o momento de vida de cada pessoa.