AGENDA ESTRATÉGICA

Anunciados os 52 bolsistas que irão atuar como apoiadores do Projeto de Integração de Resposta à Sífilis

Os aprovados vão atuar como mediadores entre a gestão e serviços de saúde de estados e municípios

09.03.2018 - 19:20
13.03.2018 - 08:55

 

[node:title]O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) anunciaram, na sexta-feira (9), o resultado do edital para seleção de 52 bolsistas que vão atuar como apoiadores de pesquisa e intervenção no Projeto Integração Inteligente Aplicada ao Fortalecimento da Rede de Resposta Rápida à Sífilis.

As bolsas são para várias cidades das regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-oeste do país. Os aprovados têm curso superior completo em diversas área do conhecimento.

Os apoiadores de pesquisa atuarão como mediadores entre a gestão e os serviços de saúde de estados e municípios na elaboração do plano de trabalho local de implementação do Projeto Rede de Resposta Rápida da Sífilis, considerando o perfil epidemiológico e as necessidades de cada região, as atividades executadas, o monitoramento de trabalhos e a avaliação de resultados. Também participarão da implantação dos comitês de investigação para prevenção da transmissão vertical de HIV e sífilis e da formação e apoio para a operacionalização do Grupo de Acompanhamento Local (GAL).

A medida faz parte da Agenda de Ações Estratégicas para Redução da Sífilis no Brasil, lançada em 2016 e repactuada no ano passado. A agenda é um esforço conjunto do Governo Federal, estados e municípios para intensificar ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, para conter o avanço da sífilis no país.

O edital com a lista completa de selecionados está disponível em: http://bit.ly/2p6Ie0O

Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV