EVENTO

Agentes do Depen participam de oficina de Prevenção Combinada do HIV

Ação é do Grupo de Trabalho de Saúde Prisional do DIAHV; foram distribuídos preservativos e folders com informações sobre autotestes

11.03.2019 - 17:03
28.03.2019 - 16:44

[node:title]O Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais da Secretaria da Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (DIAHV/SVS/MS) realizou na terça-feira (26), o “Café com diálogo”, com trabalhadores do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), em Brasília.

Foi realizada uma roda de conversa sobre Prevenção Combinada e dinâmicas com os participantes, que apresentaram suas vivências na rotina de trabalho e debateram sobre disciplina, hierarquia, segurança, tensão, privacidade, convivência com diversidade, racismo institucional, violência estrutural e populações-chave e prioritárias.

A ação faz parte das discussões do Grupo de Trabalho de Saúde Prisional e da agenda para o desenvolvimento de ações de prevenção junto às pessoas privadas de liberdade. Como parte da ação, ainda foram distribuídos preservativos aos participantes do evento.

Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV