Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais

Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais

Portal sobre aids, infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais


A- A+

Introdução

As Chamadas para Seleção de Pesquisa têm sido, desde 2004, a modalidade preferencial para o financiamento de pesquisas, no âmbito do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais. Essa modalidade caracteriza-se por ser transparente e eficiente, bem como estimula a competição, com base no conhecimento científico, entre os diversos fatores envolvidos com a questão do enfrentamento dessas epidemias. Além disso, por meio dessa modalidade, o Departamento observa os princípios constitucionais da isonomia, legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, e probidade administrativa.
Por força de lei, os editais são publicados nas seguintes mídias: (i) Diário Oficial da União; (ii) nas home pages das Agências Internacionais de Cooperação Técnica e do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais; e (iii) jornais de grande circulação.
A seguir, tem-se a relação das Chamadas de Pesquisa lançadas entre os anos de 2004 e 2009, seus resultados finais, Editais e outros documentos de suporte às Chamadas.
 

Share:

Twitter Facebook