Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Portal sobre aids, doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais


A- A+

Ao menos 60% dos homens indianos têm pênis com tamanho menor que o padrão internacional, por ....

Conteúdo extra: Galeria de fotos

Jornal da Mídia


Agência ANSA
Sexta-feira, 08/12/2006 - 20:43
 
Nova Déli - Ao menos 60% dos homens indianos têm pênis com tamanho menor que o padrão internacional, por isso o Indian Council of Medical Research (ICMR) de Mumbai aconselhou a fabricação de preservativos sob medida para reduzir gravidezes indesejadas e prevenir contágios de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).


O ICMR baseou sua avaliação ao realizar um estudo do órgão sexual masculino indiano.


De acordo com a pesquisa, os preservativos comercializados no mercado internacional não são eficazes para a maior parte dos indianos.


A pesquisa, que foi feita em 1.200 voluntários com entre 18 e 50 anos de idade, mostrou que pelo menos 60% dos homens indianos têm um pênis com tamanho de entre três e cinco centímetros inferiores ao padrão internacional utilizado pelas indústrias de preservativos para fabricar seus produtos.


Os especialistas do ICMR, com base nos resultados da pesquisa, consideraram necessário que para o mercado indiano sejam fabricados e vendidos preservativos 'sob medida'.


Os preservativos fora de medida não cumprem corretamente sua função e apresentam uma alta taxa de fracassos, tanto em termos de gravidezes indesejadas como de proteger contra as DSTs, em especial a Aids.


Um risco muito elevado para um país que conta já com quase 6 milhões de contagiados pelo vírus HIV.


'Preservativos menores se encontram à venda na Índia, o problema é que muitas vezes têm pouca saída, pois o homem indiano se sente envergonhado no momento de adquiri-los e, como conseqüência, pede uma medida maior', explicou o doutor Puri, do ICMR.


'É um erro ter vergonha das próprias medidas. O que verdadeiramente conta não é o tamanho, e sim o uso que se faz', afirmou por sua vez Sunil Mehra, ex-editor da versão indiana da revista masculina Maxim's.
 

Tags: