Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais

Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais

Portal sobre aids, infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais


A- A+

Parceria Rio 2016

DDAHV e Unaids anunciam campanha em parceria para os Jogos Rio 2016

“Eu Abraço” terá mensagens de prevenção, testagem e zero discriminação

Conteúdo extra: Galeria de fotos

“Eu Abraço, Rumo a Zero Discriminação” é uma das ações de comunicação que o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais está planejando para a Olimpíada no Brasil em 2016, que será disputada entre 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro. A campanha, proposta pelo Unaids e apoiada pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, tem como objetivo promover atitudes de empatia, união e amizade por meio da referência simbólica e física do abraço. Entre os parceiros para a implementação da campanha estão o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a União Europeia e a amfAR.

Os detalhes da campanha foram debatidos em reunião na quinta-feira, 28, entre o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fabio Mesquita, e a diretora do Unaids no Brasil, Georgiana Braga-Orillard. Também estiveram presentes a coordenadora da área internacional do DDAHV, Juliana Givisiez; a coordenadora de comunicação do DDAHV, Salete Saionara Barbosa; e o assessor de comunicação do Unaids Daniel de Castro.

A “Eu Abraço” terá mensagens de prevenção, testagem e zero discriminação (#prevenção; #teste; #PEP; #diversidadereligiosa; #diversidadedegênero). Nos locais de disputa das modalidades esportivas, serão distribuídos ao público preservativos e materiais informativos sobre prevenção, estigma e preconceito.

Assessoria de Comunicação
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Conheça também o Facebook do DDAHV:
https://www.facebook.com/DSTAidsHV

Tags:

Share:

Twitter Facebook