Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Portal sobre aids, doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais


A- A+

Parceria

Lançamento do projeto Lanche Positivo reúne voluntários e apoiadores no Hospital Dia

A ação contou com a presença do Eduardo Luiz Barbosa, Diretor Adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde

Conteúdo extra: Galeria de fotos

A solidariedade invadiu a manhã de quarta-feira (8) no Hospital Dia no Distrito Federal, que realiza assistência médica em parceria com o SUS (Sistema Único de Saúde). O motivo foi o lançamento do projeto Lanche Positivo, que fará doação integral de lanches para serem distribuídos após a coleta de sangue nos laboratórios do hospital. 

Por meio da iniciativa realizada pelo Instituto Vida Positiva, juntamente com o apoio de empresários da cidade, o Hospital, que examina cerca 1,5 mil pacientes por mês no tratamento contra a Aids, tuberculose e hanseníase, receberá no início de cada semana os kits elaborados com o apoio dos voluntários e funcionários da ONG.

Eduardo Luiz Barbosa, Diretor Adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, foi escolhido como padrinho do projeto Lanche Positivo. “Fiquei muito orgulhoso com o convite, pois são com iniciativas como esta, um lanche simples, mas que humaniza o atendimento no hospital”. Para o diretor, “o lanche mais do que alimenta o corpo, alimenta a alma e faz com que o sistema de saúde se fortaleça cada vez mais”, acrescenta.

A fundadora do Instituto Vida Positiva, Vicky Tavares, no discurso de inauguração, falou sobre a pretensão de levar a ação para outros hospitais do Distrito Federal que recebem portadores do vírus HIV/Aids. “O que mais me faz feliz é receber o telefonema dos usuários agradecendo o lanche e dizendo o quanto é importante para eles ter esse auxílio”.

Também esteve presente a gerente do Hospital Dia de Brasília, Leonor Tavares, que recebeu o projeto com muita alegria. Leonor pronunciou em nome de toda sua equipe do Hospital Dia o quanto a ação vai melhorar o atendimento nos laboratórios e contribuir com a saúde dos pacientes examinados. “Este tipo de parceria com a sociedade civil nos ajuda a dar um atendimento mais humanitário para nossos pacientes”, diz ela. 

O objetivo do projeto Lanche Positivo é continuar arrecadando alimentos para completar os kits que são distribuídos semanalmente. A população do DF e entorno pode colaborar com projeto doando alimentos não perecíveis na sede do Instituto Vida Positiva, ou por meio de doações financeiras. Para mais informações ligue no telefone (61) 3034-0040.

Sobre o Instituto Vida Positiva

O Instituto nasceu em Brasília, em meados 2006. A ONG funciona com o intuito de ajudar os portadores do vírus da AIDS a superar o preconceito e a discriminação. O Vida Positiva tem como objetivo alcançar estabilidade física e mental aos portadores de HIV, além de incentivar a superação do preconceito para que sejam inseridos na sociedade. A luta contra o preconceito é diária, e o seu gesto pode ser decisivo para mais um sorriso, mais uma vitória. Ajude-nos a divulgar essa causa. Conheça mais sobre o Instituto no nosso site www.vidapositiva.org.br e na página do facebook http://www.facebook.com/vidapositivahiv.

SERVIÇO
Projeto Lanche Positivo
Realização: Semanal
Local: Hospital Dia, EQS, 508/509, Bloco C 1 - Asa Sul 
- Conta para doções
Caixa Econômica Federal
Agência 1041 Operação 003
Conta Corrente: 385-0
CNPJ: 08568601/0001-07
Telefone: (61) 3034-0040.

Tags: , ,