O Ironman Brasil Telecom 70.3, única prova de triathlon da América Latina classificatória para o Campeonato Mundial Ford Ironman 70.3, será disputado neste domingo, 20 de agosto, em Brasília. A organização do evento vai promover o incentivo ao uso do preservativo com a divulgação durante a competição da marca Vista-se . O Ministério da Saúde apóia a iniciativa.
O campeonato é aberto para atletas amadores e profissionais. Fernanda Keller, recordista sul-americana do campeonato mundial de Ironman, e Oscar Galindez, hexacampeão sul-americano de triathlon, são alguns dos atletas confirmados para a prova do próximo domingo, no clube da Aeronáutica em Brasília. Os primeiros cinco atletas profissionais receberão premiação individual de US$ 500 a US$ 4 mil. Os três atletas amadores com as melhores colocações receberão troféus.
Os participantes da prova receberão kits compostos por preservativos, toalhas e camisetas com a marca Vista-se. Na opinião de Carlos Galvão, organizador do evento, o tema aids precisa ser mais enfatizado. “Espero que este seja o pontapé inicial para que outras empresas tenham a mesma iniciativa”.
O trajeto tem a metade da distância de um Ironman tradicional, em milhas. São 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. O Campeonato Mundial Ford Ironman 70.3 será realizado no dia 11 de novembro de 2006, na Flórida (EUA). Serão classificados 100 atletas para essa competição.
Mais informações
Programa Nacional de DST e Aids
Assessoria de Imprensa
Tel: (61) 3448-8100/8088
Fax: (61) 3448-8090
E-mail: imprensa@aids.gov.br