Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais

Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais

Portal sobre aids, infecções sexualmente transmissíveis e hepatites virais


A- A+

2014 Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Conteúdo extra: Galeria de fotos

A campanha de 1º de dezembro terá como objetivos principais: dar maior visibilidade às questões do viver com HIV/AIDS e à importância do teste e o tratamento como prevenção.

Sobre os temas, públicos e mídias das campanhas

Considerando que o incentivo à testagem e tratamento (prevenção combinada) é uma nova abordagem de política pública que vem permeando todas as recentes ações de comunicação e que estará amplamente presente durante o ano de 2015, a campanha de 1º de dezembro 2104 terá como objetivos principais: o incentivo a testar e tratar com enfoque na adesão ao tratamento precoce.

O objetivo é o aumento do foco estratégico em ambientes e populações prioritárias para acelerar a expansão do tratamento. A campanha vai ao encontro das metas do UNAIDS/OMS. São elas: aumentar para 90% a proporção de pessoas que vivem com o HIV a conhecerem seu diagnóstico; desse total, 90% recebendo tratamento antirretroviral; e desse número em tratamento como prevenção, 90% com carga viral indetectável.

As artes dos materiais serão disponibilizadas abaixo e também por meio de um link que será informado via e-mail. Lembramos que a proposta deste ano é de que as artes possam ser utilizadas em vários momentos do ano. Entretanto, caso tenham interesse em produzir seus próprios materiais, sugerimos que estes sejam voltados para o mesmo público selecionado pelo Ministério da Saúde e pelo grupo de trabalho.

Para solicitar a arte para impressão dos materiais entre em contato com publicidade@aids.gov.br

 

Share:

Twitter Facebook