Ministério da Saúde

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Portal sobre aids, doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais


A- A+

Línguas

Campanha: Sou travesti. Tenho direito de ser quem eu sou - 2012

Conteúdo extra: Galeria de fotos

Para comemorar o Dia Nacional da Visibilidade Travesti, 29 de janeiro, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais  produziu uma série de materiais que seguem a mesma identidade visual da campanha lançada em 2010 fruto de uma oficina de criação que travestis de todo o país participaram. O foco do material é sensibilizar a população contra o preconceito.

Com o slogan “Sou travesti. Tenho direito de ser quem eu sou”, a proposta é promover a inserção social e a imagem positiva das travestis, além de disseminar o conhecimento sobre as formas de prevenção a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, além do o combate à violência e à discriminação.

Este ano, pela primeira vez, uma travesti será protagonista de uma campanha de prevenção durante o carnaval. Em um dos cartazes que serão veiculados, um rapaz e uma travesti aparecem juntos como um casal. A ideia é mostrar que esse tipo de situação é normal e que o único problema em qualquer relação dé se esquecer da camisinha. O objetivo é conscientizar todos os brasileiros, independente da opção sexual, da importância do uso do preservativo. Confira o making of da produção aqui.

Tags: , ,