Ministério da Saúde

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Portal sobre aids, doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais


A- A+

Línguas

DST 2009 – Muito Prazer Sexo sem DST

Conteúdo extra: Galeria de fotos

A Campanha sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis é voltada para população em geral com foco no público masculino. Reconhecendo a dificuldade da população em identificar os sinais e sintomas das DST, de falar sobre sexualidade com seus parceiros e de procurar tratamento no serviço de saúde, a campanha tem três focos: reconhecer, tratar e alertar.

A estratégia inicial de comunicação foca principalmente a população masculina, heterossexual ou não. Esse público freqüenta menos o serviço de saúde e acaba recorrendo à farmácia para o tratamento.

Com o slogan “Muito prazer. Sexo sem DST” a campanha remete ao imaginário do prazer e mostra ao público que, sem a doença e seus incômodos, o sexo pode ser muito melhor. Como elemento principal da logomarca tem-se uma pimenta, “esquentando” a mensagem.

A principal peça da campanha é o jingle. Uma música foi criada a partir do tema da campanha e gravada por importantes nomes da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Daniel, Gino e Geno, que aderiram à campanha emprestando suas vozes e participando da gravação de um clipe.  Tanto a música, quanto o clipe e os jingles de 30 e 60 segundos podem ser reproduzidos em rádios irrestritamente.

Um quantitativo de outras peças da campanha como cartaz, folhetos, adesivos para banheiro, pequenos cartões de visita, cartões postais serão encaminhados para as Coordenações Estaduais de DST/Aids logo após o Lançamento e ação em Barretos

Ação Muito Prazer Sexo sem DST na Festa do Peão de Barretos – SP 2009

A Festa do Peão de Barretos, que tem um público de cerca de um milhão de pessoas, foi escolhida para o Lançamento da Campanha por reunir as maiores celebridades da música sertaneja, artistas que são ídolos do nosso público-alvo. Além dos shows, eventos como rodeio e venda de gado também atraem os homens. 

No estande será realizada uma ação educativa que visa fixar a mensagem. A idéia é que através de uma roleta sejam feitas perguntas relacionadas ao tema da Campanha, com distribuição de prêmios para quem acertar as respostas. Uma oficina que ensina a colocar o preservativo também será realizada no local, bem como a distribuição de materiais educativos e 100 mil camisinhas.

Data: 20 a 29 de Agosto 2009
Horário: das 16h às 23h

Artes dos materiais
Todas as peças estão disponíveis para reprodução e há espaço para a aplicação de logomarcas estaduais, municipais, ONGs e eventuais parceiros.

Tags: , , , ,